Blog do Cadu Doné

Que jogador, que time, que técnico! Os quatro de De Bruyne tornam ainda mais justo o título do Manchester City

  • por em 11 de maio de 2022

Gênio da música mineira, peça fundamental em duas das melhores bandas do nosso estado (Devise e Churrus), Luís Couto concedeu entrevista à TV oficial do Manchester City no último domingo

Eliminação em contexto inacreditável para o Real Madrid na Champions. Como os azuis de Manchester vão “reagir” na briga pela Premier League contra o Liverpool, materializada rodada a rodada de modo a posicionar tudo no fio da navalha? Qualquer escorregão, chance iminente de tudo escapar pelos dedos. Parece que “sentiram” mesmo. Dois jogos após a tragédia no Bernabéu; dez a um para Guardiola e seus Blue Caps no “agregado”. Poucas coisas me fascinam tanto no esporte quanto a força mental, a capacidade de absorver, para esquecer episódios recentes que teriam tudo para virar trauma. Quem dera se eu tivesse este dom neste grau. Nietzsche escreveu lindamente acerca da beleza do esquecimento.

Quatro gols do destro belga que já destruiu um Brasil ignorante e repleto de soberba; três anotados com a canhota. Entre as bobagens ditas a respeito de Guardiola nos dias pós-eliminação para Ancelotti: o catalão não sabe, não gosta de trabalhar com craques, estrelas. Se De Bruyne não é um craque, uma estrela há muitos anos, não sei o que seria preciso fazer…

Inversão de valores: não se comportar como uma prima donna, não ser uma pessoa difícil de lidar, marcar-se por uma conduta low profile, introspectiva, deixa de revelar-se mérito e/ou no mínimo normal e se vira contra o gênio fazendo o homem médio e o senso comum não perceberem sua grandiloquência…

Será que no “Fantastic” De Bruyne vai pedir “Oldfield Park” ou “Bring It On Down”?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários