Blog do Cadu Doné

Cruzeiro faz bom jogo e merecia no mínimo um empate contra o Vasco

  • por em 12 de junho de 2022

Mesmo após a derrota, a torcida do Cruzeiro seguiu saudando o time. A expectativa é de um Mineirão barulhento na quinta diante da Ponte Preta (Staff Images/Cruzeiro)

Cruzeiro e Vasco nos brindaram com uma bela tarde de futebol neste domingo. E não me atenho aqui só ao embate nas quatro linhas; me refiro ao combo, incluindo o show nas arquibancadas. Os Cruzmaltinos lotaram o Maracanã e cantaram o tempo inteiro. A torcida celeste preencheu todo o espaço a ela destinado e fez barulho como em diversas outras oportunidades no templo do futebol carioca – lembro-me aqui sobretudo de embates diante do Flamengo na parte vitoriosa da era Mano Menezes.

Dentro de campo, se os atletas não desfilaram tão deslumbrantes quanto o público, o confronto apresentou bom nível e generosa dose de equilíbrio. Os mineiros tiveram mais presença no campo inimigo e número superior de chances perigosas criadas.

Em alguns instantes, a defesa azul sofreu para sair jogando por baixo, trocando passes, sendo incomodada pela marcação pressão do rival. Para sanar este problema, de duas, uma – e, no fundo, um pouco de ambas: ou afina ainda mais o mecanismo para evitar os chutões, ou perde exagerado pudor em fazer a ligação direta.

Outro detalhe importante: Edu não esteve hoje numa jornada favorável. Talvez isso tenha impedido um melhor acabamento de determinadas ações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários