Marco Etcheverry, ídolo do futebol boliviano, chamou Tite de covarde. Indelicadeza. Mentira. Tite não é sequer retranqueiro, como gostam de dizer por nossas bandas. Tampouco tão conservador e dogmático – adjetivos que, sim, em algum grau, caberiam.
Tite é disparado o melhor técnico brasileiro. Seus números comandando nossa amarelinha impressionam. No que tange ao futebol, nosso povo se revela arrogante e desinformado. Absorvemos, por exemplo, uma derrota normal, para uma espetacular Bélgica – com um Hazard em forma, De Bruyne (talvez o melhor meio-campista do mundo depois da era Xavi e Iniesta), e Lukaku –, como uma tragédia. E olha que dominamos o segundo tempo, e Courtois, outro belga entre os melhores do planeta, estava em jornada inspirada.
O Brasil nem sempre tem as melhores peças. Benzema, Mbapeé, Griezmann, Pogba… Devagar com o andor… Nos valorizemos. Somos bons. Mas outros também. Simples assim.
E não: não escrevi este texto pela vitória contra a Bolívia. Em mais de 10 anos de coluna já transmiti ideias análogas a estas diversas vezes.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Chato
Aí no dia da derrota fala mal agora faz de bom , menos né
Para com isso! Esse Tite é péssimo. Os números favoráveis devem ser creditados aos jogadores. Esse cara foi péssimo na convocação de jogadores pra ultima copa do mundo. Traiu a defesa que esteve com ele nas eliminatórias e que classificaram bem a seleção, e na hora de comer o filé, o bandido levou Thiago Silva. Esse Tite vai nos proporcionar outro vexame nessa copa. De vexame com Tite, o atleticano sabe muito bem.
O brasileiro não tem preconceito contra a seleção. Na verdade, ele não conhece a seleção.
Ganhar dessas seleções meia boca nas eliminatórias e em amistosos contra Japão, estados unidos e Canadá é obrigação, agora porque essa competência toda não aparece na copa do mundo?
“No que tange ao futebol, nosso povo se revela arrogante e desinformado”.
Concordo contigo, mas para nossa sorte temos você, Cadu Doné, o nosso messias iluminado e, sobretudo, humilde, a indicar-nos, com a sua imensa bondade e sabedoria, a luz!!! Aleluia!!!!!
Fraquíssimo e retranqueiro . Mais um ano de fracasso