Blog do Cadu Doné

Palmeiras, um dos principais adversários do Galo, segue forte

  • por em 18 de março de 2022

Palmeiras vence o Corinthians com atuação consistente e se consolida como um dos principais adversários do Galo

Torcida do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians

Torcida do Palmeiras provoca a do Corinthians no Allianz Parque (Lúcio Ribeiro/Popload)

Palmeiras, Atlético e Flamengo… Não necessariamente nesta mesma ordem. Cansamos de ouvir menções a estes três times nas mesmas frases há mais de um ano. Com razão. São os mais fortes do país.

Nesta quinta, o Palmeiras venceu o Corinthians – lembremos: com elenco bem fortalecido – e fez jogo para lá de consistente. O principal alerta para o Galo, contudo, à parte a qualidade do Verdão, está na constante quebra de estereótipos com a qual o time de Abel Ferreira anda nos brindando. Muitos podem ficam com a imagem da equipe paulista atuando de modo essencialmente reativo; nas semifinais da última Libertadores, contra o Atlético, realmente isso aconteceu.

Priorizar a defesa diante do Chelsea, em geral, não se materializa como nenhum absurdo. No triunfo contra o Timão, o Palmeiras em diversos instantes se impôs, não se limitou a “esperar”. Tem sido assim com frequência na temporada. Importante o Galo prestar atenção no real estilo de um dos seus maiores rivais. Fugir dos clichês de um jornalismo preguiçoso: assaz relevante para combater um técnico competente e capaz de variar, sim, como Abel Ferreira.

Mauro Beting e Lúcio Ribeiro comemoram vitória do Palmeiras no clássico
Lúcio Ribeiro e Mauro Beting: dois grandes jornalistas e Palmeirenses comemoram vitória no clássico sobre o Corinthians (Lúcio Ribeiro/Popload)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários