Sendo bem objetivo com relação à pergunta feita no título: não. Em termos de volume, o Cruzeiro não se impôs com constância. Não criou chances em números pródigos. O Tuntum chegou a incomodar. Ainda assim, “no grande esquema das coisas”, os mandantes não fizeram nada demais, a Raposa teve seus lampejos, e mereceu.
O gramado: um caso à parte. Um dos piores que já vi. Indissociável da análise acerca do cotejo. Até por isso, se falarmos em oportunidades construídas, não podemos descontar este ponto. O piso impraticável teve sim ingerência pesada no duelo.
O Cruzeiro começou a temporada melhor do que nos últimos dois anos. Duas goleadas, derrota no clássico com erro decisivo da arbitragem, classificação para as finais do Mineiro, e ainda vivo na Copa do Brasil. Ainda assim, é cedo para certezas, para qualquer centelha de empolgação.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Pelo amor de Deus,esse site tá cada dia pior,que jornalista é esse? Não existe discussão,3×0 num campo impraticável e Vc pergunta se convenceu? Onde esses jornalistas estão se formando?Meu Deus,um pior que o outro.
Cadu mora no Olímpus soltou papagaio no ventilador , nunca jogou bola menino riquinho nervosinho criado com vó. Não espere muita coisa dele
Esse não é aquele ex-filósofo do esporte bretão da itatiaia?
Concordo Daniel. Nesse pasto que o Cruzeiro teve que jogar, o que importa é a classificação. Quem vai se importar se convenceu. Cadu Done
franga desde sempre…
Tá sendo realista em relação ao time que não venceu ninguém, é melhor a verdade do que a ilusão, esse time do Cruzeiro é um dos piores.
O cara é Atleticano, com certeza!
Esse Caduco Doné é um chato intragável! Devia ser comentarista de política, kkkkkkkkkk
Esse Moço aí desde sempre foi um mal humorado. Criticar sentado em casa e fácil. Queria o que? Que o Cruzeiro jogasse igual ao Bayern e enfiasse 18 no tunturm num campo que nem pra jogar pelada serve? Com todas as dificuldades que o time enfrenta hoje extra campo? E agora piorando porque esse conselho maldito lá vem de novo plantando discórdia e fazendo politicagem barata? Este mesmo conselho que apoiou nossa falência e rebaixamento? Ajuda aí. Esses empresários do conselho são muito espertos. Deixaram o Ronaldo fazer o que eles não tiveram coragem. Limpar a casa. Tirar aquele bando de morcego que tinha lá ganhando atos. Ex jogador dentro e fora de campo ganhando rios de dinheiro. Pagou as principais contas. Esses caras aí que assinaram o manifesto do conselho são os mesmos que viram o Cruzeiro sofrer a primeira punição e perder seis pontos e fizeram nada. Agora que Ronaldo pagou as principais contas. Recuperou a moral é credibilidade do time. Aumentou sócios. Limpou a casa eles querem tirar o Ronaldo. Devia colocar em votação era a venda de 100% da SAF e mandar esses caras embora de vez. Se a intenção do Ronaldo fosse só dinheiro era muito mais fácil comprar um time pequeno e sem dívidas e começar a caminhada como fez a red bul. Sobre o jogo esse jornalista aí sempre detonou o cruzeiro
Esse jornalista é atleticano, jamais irá elogiar o Cabuloso.
Pelo amor de Deus, meu amigo. O jornalista deu a opinião dele. Isto está claro no texto. Você pode discordar, mas não desqualificar o jornalista…
pensei a mesma coisa,uma ctz eu tenho desde minha adolescencia, são todos atleticanos, não tem como pensar em convencimento numa partida dessa nem pra bem nem pra mal, quis florir muito o texto mas com uma idéia muito estranha
imprensa formada por frangas junto a FMF formada por frangas também!
Daniel, concordo plenamente com você. Veja oque o próprio Estado de Minas publicou hoje:
“ O Estado de Minas pede desculpas ao ex-jogador Ronaldo, que está próximo de se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, por termos ofensivos utilizados em dois textos recentes da coluna “Opinião sem medo”, assinada por Ricardo Kertzman. As palavras utilizadas pelo colunista a respeito de Ronaldo estão em franco desacordo com a linha editorial do Estado de Minas, pautada há mais de 90 anos pelo respeito, equilíbrio e rigor jornalístico. Por isso, as expressões foram editadas e suprimidas do texto opinativo.”
Cadú Done? KKKKKKK
O time do cruzeiro ainda tem problemas defensivos a serem corrigidos, isso é fato, mas ao contrario dos últimos anos, estamos recuperando nosso futebol, nossa maneira de jogar com toque de bola, com bola no chão de pé em pé. A escola cruzeiro sempre foi assim, e isso se perdeu de faz tempo. Exigir volume de jogo para um time técnico em um gramado como aquele chega ser absurdo. Ao meu ponto de vista cruzeiro, vem convencendo sim, perdeu os dois clássicos, roubado nos dois, mas jogou bem em ambos. Ainda precisamos de uma zaga mais solida e de um lateral direito para compor elenco na falta do Romulo.
Cadu Doné, ja passou por tantos lugares, e veio parar aqui. Como analisar um jogo em um capo de varzea desses? Só mesmo você, “grande” Cadu Doné!
Embora o comentarista seja sabidamente atleticano, respeito seus comentários, mas esta coluna, ou comentário foi totalmente desnecessário, dado a evolução técnica do time em 2022 e o contexto da prática do futebol em um gramado em padrões sub várzea.
Não vejo esta comentário, post ou o que for, de forma idônea, senão clubista.
Que relevância criticar o futebol do Cruzeiro nesse contexto?
Muito infeliz.
Chamar um torcedor do Atlético pra falar bem do cruzeiro o maior de Minas é brincadeira, só não foi de mais gols pq o próprio atleticano disse campo Ruim. Cara mesmo disse perdeu o clássico por erro da arbitragem.
Nossa, depois do Kietzman, vem esse jornalista que mais parece comentarista de golf. Dá preguiça de ler seus textos. Na Itatiaia quando abria a boca eu mudava de rádio, no super notícia quem salvava era o velho Abras, o Lélio e o China azul. Péssimo dos péssimos.
Cara, que jornalista é esse? Quer desmerecer a vitória. Time tinha que ganhar e ganhou. Fez o que tinha que ser feito. Esses caras sempre enxergam o copo meio vazio. Na boa. Não me leve a mal, mas esse jornalista tendencioso não entende muito de futebol. Quantos times foram campeões de algum torneio sem “convencer”? O próprio Cruzeiro. Esses caras querem sempre futebol lindo, que o jogo seja um atropelo sempre, mas se esquecem que o futebol não é só técnica, tem coração também e, por mais que seja um time sem expressão, tem 11 camaradas jogando sua “vida” do outro lado.
Não sei em que planeta esse sujeito estava antes de fazer essa “análise”…
Quis escrever de forma culta mas só falou M…
Como pode um cara desse comentar futebol sendo que o cara não sabe nem quem é a bola ou o juiz?
E o pior que o infeliz ainda é fran…
LAMENTÁVEL!
Enquanto isso pênalti para o Alt
Mais um atreticano invejoso do maior de Minas comentando..ufa. Têem medo do Cruzeiro voltar aos bons tempos e parece que tá acontecendo
com tudo que ja vi e ja foi comentado é cedo para uma centelha de empolgação? ou só um texto rebuscado de um torcedor apaixonado alvi negro? só o Vitor Roque acho muito mais que uma centelha, o classico de igual pra igual, os gols de Edu, esse lateral esquerdo excelente… Muito a melhorar sim, mas nem uma centelha de empolgação. Para com isso jovem, mesmo que seja cruzeirense, seja menos amargo rsrs
Cadu Doné seria um excelente comentarista de hipismo, pólo aquático, golf, ginástica rítmica e afins. Parece-me que não tem um trato fácil com futebol, muitos rodeios.
Vocês precisam ser imparciais. É notável que EM e associados estão pegando no pé do Cruzeiro de mais.
Isso tudo é medo da volta do maior de minas?
Cadu doné, opinião fraca desde a época da band. Dava desanimo lhe ver falar na TV.
Quem é Cadu Doné. Não sabe nada de futebol. Horrível.
O campo é um pasto de búfalo. Cruzeiro fez 3 e jogou do jeito que deu. Como jogar bem num campo daquele? Comentarista fraco demais.
Cadú Doné. Falou e não “dizeu” nada. Para ganhar de pseudo times, não é necessário muito esforço, mas cautela e planejamento. O Volta Redonda foi lá e levou um sacode. O Tuntum teve alguns jogadores aliciados e tiraram o pé. Destaque para o artilheiro, o 9, que em breve estará em campos paulistas.
Esse “colunista” provavelmente é atleticano como grande parte da mídia mineira que são escolhidos, a meu ver, justamente por isso, serem torcedores do clube atlético menin. Mas numa ocasião ele quase expôs toda a verdade sobre uma parte da grande mídia mineira. Disse que na rádio que ele trabalhava, a atletiaia ( ou itatigalo ) era o local onde tinha o maior número de maus caráter por metro quadrado…e ele trabalhou lá por muitos anos…
Não desmerecendo esse colunista, porém a incoerência dele é gritante.
Como praticar futebol com um campo daquele e mesmo assim o time fez 3×0.
Esse comentário do Sr. Cadu Doné está muito equivocado porque o gramado do estádio estava impraticável para futebol. Até o atual Bi-campeão da Libertadores da América não conseguiria praticar um bom futebol naquele gramado ontem.