Blog do Cadu Doné

Cruzeiro vence a Ponte Preta com mais um show da torcida

  • por em 16 de junho de 2022

Cruzeirenses agitam o Mineirão. 58.076 torcedores estiveram no estádio. "Dinheiro do jogo", diria o saudoso Tião das Rendas: R$ 2,3 milhões (Staff Images/Cruzeiro)

Três rotinas no Mineirão: torcida do Cruzeiro comparecendo em peso e cantando o tempo todo; defesa que passa sempre incólume (não sofreu nenhum gol nos seis jogos que disputou no gigante da Pampulha) e, claro, 100% de aproveitamento.

Se nesta tarde de feriado a equipe de Pezzolano não primou pelo volume ofensivo – a Raposa não criou tanto assim –, a partida valeu sobretudo como novo retrato da solidez da retaguarda celeste. Salta aos olhos a organização coletiva que o comandante uruguaio consegue implantar no seu escrete para combater sem a bola. Esta valência tática vem sendo complementada com esmero pelas virtudes individuais: o trio Zé Ivaldo, Oliveira, e Eduardo Brock não concedeu um tento sequer aos oponentes quando jogou junto.

A Ponte Preta surpreendeu no primeiro tempo ao apertar a saída de bola azul com linhas bem altas – talvez Hélio dos Anjos tenha observado a dificuldade que o Cruzeiro teve no Maracanã para sair jogando por baixo. O duelo se desenrolava encardido. Jajá, com sua leveza, seu poder de drible, seu jogo vertical, parecia fazer falta. Eis então que surge o passe mágico de Neto Moura para Edu finalizar com maestria não menos exemplar. 16º- gol do centroavante em 24 jogos na temporada.

Logo no começo da etapa derradeira a Raposa assegurou o resultado em lance que chamou a atenção pela combinação entre os alas: assistência de Geovane Jesus para arremate de Bidu.

Placar resolvido, o andamento do restante da partida materializou-se um tanto arrastado. Canesin, que em geral destoou dos companheiros e não fez um bom jogo, perdeu chance clara de anotar o terceiro.

Sem brilho, mas com consistência sobretudo defensiva: assim o Cruzeiro venceu mais uma na série B.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários