Blog do Cadu Doné

O Galo ganhou. E o Hulk? Ah, o Hulk…

  • por em 19 de maio de 2022

Hulk reverencia o garçom da noite, o segundo melhor em campo, aquele que deu duas assistências maravilhosas para os dois golaços do super-herói alvinegro: o volante Allan também segue jogando demais (Pedro Souza/Atlético)

Atlético 3, Del Valle 1. Vitória justa. Jogo difícil, com períodos longos de equilíbrio ou até de certa vantagem para os equatorianos, que se apresentaram como esquadrão dono de força considerável. Mas em geral, reforço, o Galo foi superior e fez jus ao triunfo.

De novo, o incrível Hulk decidiu. Que refinamento nas finalizações, meu Deus! Novamente, gol de cobertura do super-herói da massa. Escrevi em outra oportunidade; a repetição do padrão, porém, no melhor dos sentidos, incentiva nova menção: a quantidade de tentos anotados por meio de “cavadinhas” históricas do camisa 7 alvinegro o coloca, neste quesito, num seleto grupo formado por Reinaldo, Romário, Messi e… Tenho dificuldade de encontrar outros que enfileiravam tantos lances desta estirpe. Dois dos melhores centroavantes de todos os tempos e o segundo melhor jogador da história: sim, Hulk merece esta companhia – e para o trio de gênios, a recíproca é verdadeira.

No filme “Lutar, Lutar, Lutar”, do nosso grande Fred Melo Paiva – hoje, finalmente, posso dizer que com ele divido estas páginas, que também nisto nos tornamos companheiros… –, nos deliciamos com a vasta pesquisa e doses cavalares de “cavadinhas” do maior de todos, do Rei eterno. Apenas mais um motivo para assistir ao documentário.

Há algum tempo, aqui e ali, já começaram a surgir perguntas na linha: “qual o lugar de Hulk entre os melhores de todos os tempos do Galo?” Meus dedos coçam para escrever que ele já é o segundo. Se ainda não abocanhou este vice, me parece em via de. Igualar ou superar o Rei, querido Hulk… Mesmo para você, será complicado. Mas passar todos os outros… Tão difícil quanto acessível e condizente com a verdade.

Bom, para começo de conversa, no ataque do meu Galo dos sonhos, o monarca que segue vestindo preto e branco, se emocionando nas arquibancadas, estaria ladeado por Éder Aleixo e Hulk. Em suma: ao menos na seleção histórica desta agremiação quase sempre agraciada por craques, aí para mim não restam dúvidas, Hulk já está.

E para você, fanático pelo Galo ou “apenas” apreciador de futebol?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários